27 de ago. de 2008

CALAR





É tão difícil calar quando se tem que calar,
e falar quando se tem que falar.
Abrir e soltar;

Falar e pensar.

Cantar e sonhar,

Parar e tocar.

Por pra fora sentimentos contidos
Expressar momentos vividos,
Cogitar idéias,
Trocar matérias,

Reviver momentos profundos

Impedir ou pedir pra que parem o mundo.
Retomar o rumo,
Reerguer os muros,
Gritar alto,
Correr, pular
Respirar fundo
Voar, andar.
Ver a vida passar

Esquecer, relembrar.
Não olhar para trás,
Jamais.

Aprender com os erros
sempre.
Reclamar,rejeitar
Renegar,ressurgir.
Esses relatos são simples fatos,
Fatos contados,
fatos vividos,

Fatos mudados,
fatos lembrados

Isso nos mostra que
a vida é feita de Simples fatos.
Beijos
da
águia

25 de ago. de 2008



No nosso caminho diário, em nossa brava luta para continuar vivendo, ao menos dignamente e feliz, sempre somos seduzidos por jóias que aparecem em nossas vidas.

E então aos poucos vamos descobrindo que apesar de estarmos trilhando solitariamente, jamais nos encontraremos sozinhos.
E então percebemos num dado momento, principalmente nos mais difíceis, que sempre precisaremos da mão amiga de alguém, de uma palavra carinhosa, de um abraço verdadeiro ou de apenas um sorriso sincero.
Que em certos momentos de nossa caminhada sempre necessitaremos de ajuda, de apoio, de conforto, ou de uma simples companhia.

E que os aprendizados que são oferecidos à gente não estão atrelados apenas a experiências solitárias, e que eventualmente sempre vêm junto com jóias preciosas, e sempre estaremos lá para conversar ou para ouvir, para aconselhar e acalmar, aprender com outras pessoas, e ensinar.

Então chega uma hora em que precisamos estar de mãos dadas, e estarmos firmes para suportar tempestades e atribulações naturais rumo á felicidade.
Quando percebemos finalmente que cada pessoa depende da outra para sobreviver, e que a união é necessária em muitas ocasiões. Abrimos os olhos e então finalmente não há mais diferença social, nem cor de pele, nem preconceitos tolos e ridículos.
O que nos ajuda a perceber que na busca pela harmonia, pela paz e pela felicidade, podemos descobrir meios para adquirirmos tudo isso com facilidade, e tesouros dentro de outros seres humanos; e aprendemos que o nosso melhor poder é a partilha da alma, justamente o de se doar aos outros, assim como os outros se doam pra gente, numa infinita troca solidária de emoções, numa saudável interatividade e socialização entre almas, que no fim, buscam as mesmas respostas.
Nessa relação avançamos ao infinito de nosso ser, de nossas capacidades e de nossos desejos e sonhos, dentro de desafios indecifráveis, mas substanciais, que enfim completam a nossa vontade de viver.
E deixamos ser tocado por fragmentos de outras almas, numa pretensa e desejada ajuda. E dessa forma desbravamos nossos obstáculos com maior coragem e determinação, contando com a fé e a confiança de pessoas amigas e queridas. Entramos espontaneamente também no infinito de outros seres e depositamos um pedaço de nossa alma, como uma natural retribuição do bem que nos oferecem e então encaminhamos essas pessoas queridas e amadas também a uma felicidade almejada.
Nos doamos e se o fazemos com o coração em ajuda ao próximo, nos tornamos seres humanos dignos e melhores, e extremamente ricas em alma. Dessa maneira aprendemos a respeitar o espaço de cada um, sem prejudicar a vida que cada ser humano merece.
E que além de sermos ajudados, aceitamos a compreender que se partilhamos um pouco de nós e pousamos em vários corações também, a nossa tão sonhada felicidade se torna apenas uma conseqüência desse ato.
E a sublime arte de se doar se torna então definitivamente o melhor caminho para a Paz.
Beijos da águia

24 de ago. de 2008

QUANTAS?




Quantas vezes nos pegamos sofrendo por ter acreditado em belas palavras que se foram com o vento?
Quantas vezes ouvimos palavras maravilhosas, tão boas quanto à brisa do mar em nossa face?
Quantos nos fazem promessas, nos dizem palavras sem sentimento, tão vazias que somem com o primeiro desencontro?
Ah, quantas vezes já deliramos por palavras ditas no calor de uma conquista, mas perdidas ao receberem de nossos corações passagem livre?

Não são poucas a vezes que enfrentamos situações assim, como se a vida e o coração fossem um jogo com disputas travadas, como se fosse preciso ter um vencedor... e esquecem que a vida é feita de momentos, sentimentos, atitudes, sorrisos e as vezes lágrimas...

Ah..., se eu pudesse, os faria entender que minha alma não se alimenta apenas de palavras, é preciso presença, atitudes decididas e dignas de um bom romance.
Queria fazê-los perceber que quando queremos amar, nos entregamos de alma, mas não para ouvir apenas promessas, e sim para sermos felizes em nossa realidade!

Boa semana....de muita luz...

beijos da águia

14 de ago. de 2008

PARA ONDE AS ÁGUIAS VÃO?



Alguma vez você já pensou para onde vão as águias quando a tormenta vem?
Onde é que elas se escondem?
Elas nao se escondem!
Abrem suas asas que podem voar a uma velocidade de até 90 km/h, e enfrentam a tormenta!
Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50m, mas lá em cima brilha o sol.
Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente.
Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.
Finalmente, as águias também morrem.
Mas alguma vez você achou por aí um cadáver de águia?
De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica, mas cadáver de águia você não encontrará.
Sabe por quê?
Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir,não se lamentam nem ficam com medo.
Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu corpo cansado e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final.

Talvez é por isso que o profeta Isaías compara os que confiam no Senhor com águias.
Quem sabe hoje você tem diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis de serem vencidos, mas lembre-se: descanse no Senhor, passe o tempo com Ele e depois parta para a luta, sabendo que depois daquela tormenta brilhará o sol.
“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas de águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fadigarão.” (Isaías 40, 31)

3 de ago. de 2008

Especial..........inesquecível!





Existem pessoas em nossa vida que gostaríamos de tirar de nossas lembranças somente para dar aquele abraço bem gostoso, bem apertado, interminável.
Assim como existem dias em que esta vontade se faz mais presente do que nos outros dias em que se é camuflada pela correria do dia a dia.
Eu tenho amigos muito valiosos, pessoas que eu sei que posso contar em toda e qualquer circunstância e guardo-os dentro do meu coração como um jardim que sei que tem que ser cuidado, zelado e acima de tudo, muito bem conservado.
Dentre estes amigos existe uma pessoa que vou levar eternamente dentro de minha alma, não importa a distância em que esteja, não importa a situação
que nos encontremos, livres ou não, situação favorável ou não, qualquer que seja o tempo que passar, jamais sairá do meu coração,de minha memória.
Não fiz nada para merecer tanta coisa boa que esta pessoa me ofereceu, muito pelo contrário,pois como todo ser humano,tenho milhares de defeitos e eu tinha tudo para receber apenas seu desafeto,pois involuntáriamente ou não, eu muito o magoei um dia.
Mas recebi apenas ternura em seu olhar,carinho, palavras confortadoras, companheirismo, cumplicidade e uma atitude que jamais alguém conseguirá imaginar, em momentos dificeis da minha vida!
Tivemos nossas divergências, temos ainda e creio que ainda teremos, alguns maus entendidos, algumas situações que meu coração não soube entender,ou seu coração não me entendeu, mas sempre estará no mais alto patamar de meus conceitos.
È e sempre será aquela pessoa especial, aquela pessoa que trago junto ao peito, dentro do coração e que mesmo à distância estarei torcendo e muito para sua ascensão, para sua vitória.
Será sempre M.I.E.G.B.............do seu olhar negro não esqueço de lembrar um dia sequer..
Da sua face tranquila a me olhar, a lembrança é implacável....
E do abraço gostoso.....este....a saudade é constante, imensa.....

Me considerarei sempre a sua QUERIDA..............com a sua permissão, ou não!
E sei que tb terá a certeza de que pode contar sempre comigo, assim como contei com sua generosidade um dia.
beijos repletos de saudade, da
Dona águia



2 de ago. de 2008

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. Por isso, nos será impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, cale-se quando seu coração não está sossegado e em calma; não fale, pois seguramente, deverá arrepender-se do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser ou do momento em que o disser. Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sinta senhor de si mesmo
(Alfonso Milagro)

BOM FINAL DE SEMANA
BEIJOS DA
ÁGUIA