6 de ago de 2016

ESPETÁCULO 2016! OLIMPIADAS!





Quando em 2009 foi transmitido ao vivo a escolha do país que iria sediar as Olimpíadas , ficamos na torcida, pulamos, gritamos, aplaudimos.
Sim, era normal comemorar assim, afinal iriamos  nos mostrar para o mundo, pois em 2009 ainda não havíamos sidos atolados até a alma numa crise vergonhosa econômica, provocada por políticos corruptos, bandidos de gravata, por empresários tão nojentos quanto.
Nós viramos a cara para a Olimpíada 2016 na nossa casa, no nosso país, mais de que tentar prever, a torcida era muito grande,para que tudo fosse um fiasco, movidos até por uma vingancinha egoísta, natural de seres humanos, tão sofrido e decepcionado como nós,e até esquecemos o quanto de orgulho temos em ser BRASILEIROS.
E ontem, recuperamos este orgulho, ao nos deparamos  com o espetáculo gigantesco preparado pelos organizadores que passaram por cima, creio eu,de várias e várias dificuldades, principalmente a torcida contra, inclusive nossa.
E ontem o MUNDO teve como CAPITAL  o RIO DE JANEIRO.....O MUNDO  aplaudiu e se curvou a nós BRASILEIROS, como povo  FESTIVO E INTELIGENTE capaz de driblar uma crise bem no meio dela.
Recuperamos nossa auto estima e cá estamos torcendo veementemente  para continuarmos a fazer bonito.
SOMOS BRASILEIROS ...SOMOS UM POVO SÓ, nessa UNIÃO DOS POVOS!
PARABÉNS RIO DE JANEIRO...PARABÉNS BRASIL E BOA SORTE ATLETAS!
DEUS ABENÇOE O MUNDO.




6 de jun de 2016


Quando penso nas tristezas, frustrações,decepções que tive durante minha vida,
percebo que, as piores foram a constatação de ter me empenhado tanto em  relacionamentos que não deram certo.
Fiquei pensando, no porquê disso acontecer.Cheguei à conclusão que é muito mais fácil substituir um objetivo profissional, um projeto de vida,, do que aceitar que uma pessoa que  amamos jamais corresponderá aos nossos anseios.
Isso acontece porque acabamos supervalorizando o bem querer por uma pessoa, muito mais do que a um projeto, uma carreira ou um sonho.
Fomos condicionados a projetar na pessoa amada a oportunidade
quase única de ser feliz.
Quando deixamos as expectativas de lado e assumimos toda a
responsabilidade por nosso bem estar e felicidade, podemos
desenvolver um senso de análise e percepção muito mais apurado.
Conseguimos perceber que o outro tem alguns aspectos que nos agradam
e outros não, mas que, independente desses aspectos, podemos aceitar
seu comportamento, sem que isso nos magoe ou frustre.
Por que podemos fazer essa afirmação?
É simples, quando sabemos que a responsabilidade de nossa felicidade
é nossa, não nos apoiamos no outro.
Podemos observá-lo com um olhar imparcial aceitando seus limites e
valorizando suas qualidades sem que isso interfira na qualidade
das nossas emoções.
Com isso podemos escolher se vale a pena ou não manter o
relacionamento com tal pessoa sem nos sentirmos frustrados,
magoados e decepcionados, pois não projetamos nessa
relação a única possibilidade
de sermos felizes.
A relação fica mais leve, sem tantas expectativas, cobranças e frustrações.
Com essa visão, fica mais fácil aceitarmos as deficiências
do outro sem achar que ele faz o que faz só para nos chatear
ou por não nos valorizar o suficiente.
Na realidade, passamos a entender, aceitar e respeitar que
cada um é o que é, sem que isso se torne um peso em nossas vidas..
As duas pessoas envolvidas no relacionamento se sentem mais
aceitas e respeitadas e a relação fica muito melhor.
Portanto, o que dói mais do que terminar um relacionamento, é
sentir que todo o empenho foi em vão.

13 de mai de 2016

C Y B - TRADUÇÃO: AMOR MAIOR


Falar que sabemos tudo o que sentimos em nosso coração antes de ter filhos e netos é mentira. Só sabemos  exatamente o significado de amor pleno é com a chegada destes seres tão pequeninos , mas com um poder absoluto  de nos fazer  derreter diante de apenas uma peça de roupa, de um sapatinho ou ao imaginá-los sorrindo depois de estar dentro destas peças.
 Queremos  desesperadamente estender  o tempo na terra. Primeiramente pelos  filhos, que desejamos ver crescidos, encaminhados na vida e depois queremos ver as  pérolas que  eles  nos dão....os NETOS.
Estou me preparando para receber mais um milagre Divino, aliás , a família toda está se preparando, parece que ficamos todos grávidos.
Pode parecer curriqueiro diante da imensidão que é o planeta terra, e o turbilhão que é a nossa vida, mas cada neto que nasce é um sonho de dias melhores, pois com eles vem a renovação da família, vem a conclusão de que estamos sendo perpetuados e não foi diferente comigo.
Quando meu primeiro neto nasceu fiquei em êxtase, a vida ganhou novo sentido, mais cores, um amor tão grande que parecia que o peito ia explodir...Crysthian,  chegou para enfeitar nosso natal de 1999.
 Quando chegou Yago,  parecia que era avó de primeira viagem, a parte ruim foi que fiquei doente quando ele tinha 4 meses e eu não podia pegá-lo no colo e isso me frustou e entristeceu muito, principalmente pq modéstia à parte,  foi um bêbe tão lindo que dava vontade de ficar o tempo todo olhando pra ele.
E agora  vem aí o Bernardo para nos fazer reviver tudo novamente do que é ter um bebê que depende de nosso amor, que faz o coração acelerar  cada vez que pensamos como vai ser o rostinho dele, que está fazendo a vovó viver em função de sua chegada.
Amar a gravidez de uma filha é algo automático , pois nossas filhas carregam junto delas um ser que nos faz sentir um amor incondicional, por uma pessoas que ainda não conhecemos. E isso mostra a perfeição de Deus.
Aconteceu com o Crysthian, aconteceu com o Yago e agora está acontecendo com o Bernardo.
Junto com mais este anjo que virá iluminar minha família,  peço somente ao Meu  Deus,que me mande a benção   de eu ter muita saúde  por muitos e muitos anos, para vê-los felizes e harmoniosos.
Vovó apaixonada....................

28 de set de 2015

A LUA VERMELHA


Hoje teve eclipse, e nós aqui da minha cidade não conseguimos visualizar a lua de sangue e nem acompanhar o eclipse, pois Deus nos presenteou com a abençoada chuva.

Mas que esse eclipse traga para nós a mudança, compreensão, amor ao próximo, e união diante dos problemas que temos passado desse ano que está sendo tão difícil.... 
Que nos traga um alento e que possamos assim como um eclipse entrarmos em rota e alinhamento uns com os outros. 
Mas em alinhamento de amor, união e amizade.
O Universo sempre conspira para que tenhamos um mundo melhor.
Beijos da águia

18 de set de 2015

SÍRIOS - UM LUGAR NO MUNDO

                                                             


                                                           UM LUGAR NO MUNDO


Nos últimos tempos temos acompanhado pela TV a peregrinação dos Sírios, pois desde 26 de janeiro de 2011 o país está em guerra civil,  e já morreram mais de 70 mil pessoas e um milhão saíram do país, fugindo da guerra.
Entre os migrantes, há famílias com crianças pequenas, que escapam de  prisões arbitrárias, torturas, violência sexual e muita violência.
E esta fuga implica em buscar um lugar neste mundão de Deus que os acolham, e como se fossem pessoas trazendo algum tipo de maldição, alguns países, como Grécia, Áustria e Hungria, não têm sido muito receptivos, quase provocando outra guerra, os impedem de entrar, com barreiras, soldados, armas etc.
Expulsos de sua terra natal e rejeitados no estrangeiro , realmente a  situação se torna muito complexa que exige realmente a cumplicidade de todos para a sua resolução, se é que existe uma  solução.
 Poderia ficar aqui, escrevendo, escrevendo e ainda assim iria faltar palavras para descrever o quão degradante é a situação de seres humanos nossos irmãos  segundo a lei Divina, buscando um lugar no MUNDO.
Triste saber que : “Todos têm medo de receber pessoas. 
- Os outros que as recebam! A Europa principalmente, empurrando para outros países. Raça hipócrita, descartam mulçumanos, como se não fossem humanos. è claro que devemos levar em conta o terrorismo, mas há casos e casos.
Felizmente neste quesito o Brasil é acolhedor  Temos pouco pra dar, apenas a certeza que podemos ser o apoio e o abrigo de alguém, como nós. Num país sem esperanças, politicamente falando, dando esperanças de vida á outros. A vida pode ser assim mesmo...........................e vida que segue.

Águia Serena

(clique aqui)

AJUDA AO REFUGIADOS

5 de jan de 2015

CACHOS CASTANHOS

O tempo não volta, mas se eu pudesse pedir algo a Deus, hoje eu pediria para voltar alguns anos atrás onde eu estava a fumar na frente da escola quando vi vc chegando com sua bike e me perguntando onde era a entrada. Aquele menino de cabelo cacheado e longo, só sabia sorrir, mesmo para quem ainda nao conhecia. E nao levou dois dias para vc se tornar o melhor amigo de todos na escola, assim como foi com todos ao longo da sua vida e é claro a sua Nélis/Nelizinha/Nelizona nao poderia ficar de fora. Até minha assinatura vc fazia perfeitamente......né não ? rs.
A sua Nélis/Nelizinha/Nelizona hoje está destruida, sem chão, assim como todos que te conhecem, pois vc como sempre, até para partir precisou fazer surpresa, né meu querido?
Com certeza deveria estar sorrindo quando tudo aconteceu, deveria estar zoando com alguém, fazendo alguém sorrir, fazendo alguém feliz, pois creio ter sido esta a sua missão aqui na terra; FAZER AS PESSOAS FELIZES.
Sei que deve estar dormindo e só vai acordar daqui a um tempo e quando isso acontecer vai receber tantas vibrações de quem te ama, em forma de oração, que vai logo compreender que retornou á pátria espiritual de onde trouxe tanta bondade, humildade, alegria, acompanhada de muito talento para desenhar, lidar com crianças, lidar com seres humanos, pois até menos nas adversidades vc encontrava desculpas para tudo e de tudo fazia piada. e , então vai brincar com os anjinhos aí na pátria espiritual, onde nao há dor, nem sofrimentos, somente a alegria que vc nos emprestou por um breve espaço de tempo.
E para nós que ficamos, vai sempre haver as perguntas: Como assim?
Por que?
E o que ainda tinha para viver?
E....? E.....
E........?
E.........?????????
Deus te quis aí em cima meu menino lindo de cachinhos castanhos, antes que vc perdesse a inocência neste mundão danado.
Todos estamos em choque, mas oramos por vc em forma e tamanho do nosso amor!
Beijos, meu querido, hoje Estrelinha , quem sabe um dia a gente se encontra num lugar bem mais bonito, onde você deve estar brilhando. Então poderemos brincar sem medo e sem contar o tempo; pedirei ajuda aos anjos seus amigos para que me guiem por essa imensidão, e perguntarei, em cada canto, se eles não viram uma 'Estrela' sapeca, com uma cabecinha cacheada e brilhando como raios de luar.
Te amo Michel Gianinni. Forever

26 de nov de 2014




SEGUIR CONFORME O CURSO DO RIO É NECESSÁRIO, SEMPRE!

TODO TUDO


24 de nov de 2014

SAUDADE E TEMPO


Eu sinto muita falta de postar, de criar, no meu blog, mas a vida vai funilando o nosso tempo e as coisas que nos fazem tão bem vão ficando cada vez mais adiadas.
Hoje arrumei um tempinho e vim postar ao menos uma imagem que achei bonita
beijos da águia

15 de out de 2013



Poucas emoções nesta vida podem ser tão maravilhosas como as que brotam nos reencontros, de pessoas amadas, pessoas queridas.
Não importa o tempo que passou, agora contém apenas a convicção do amor que existiu, merece que renasçam todas as mais intensas emoções e alegrias, como se tivéssemos nos separado ontem.
Anos ficam pequenos diante do sentimento de amor que mesmo implicitamente nos uniu, e hoje forma-se a mais completa união entre pessoas que nao podiam continuar separadas.
Fica-se a certeza de que as lembranças de momentos bonitos, embora poucos , foram marcantes e jamais esquecidos por ambas as partes. Podem até terem adormecidos, mas nunca esquecidos.
Foi maravilhoso rever vcs meus amados Zeca, Kiko, Nice e conhecer sua filha Jackeline e Verônica.
Obrigada. Até Breve!

Parabéns Heróis




Não é fácil ser professor, ainda mais em escolas públicas. Dar aula para centenas de alunos de todos os tipos e com vários problemas sociais, econômicos e até psicológicos, ter um salário “de fezes” e não ter recursos minimos e nem didáticos à disposição não é nada incentivador. Mas existem profissionais que cria, recria, inventa e reiventa. Parabéns a estes profissionais, que quero cada dia me espelhar mais e mais neles e ser uma boa professora.
Parabéns mestres

29 de set de 2012

VOLTA UMA ESTRELA

LUTO TERRESTRE.....FESTA NOUTRO PLANO!
ASSIM ENCERROU-SE MAIS UM CICLO DAQUELA QUE NÓS, AQUI CONHECEMOS PELO PSEUDO NOME DE HEBE CAMARGO, AQUELA A QUEM ,TUDO INDICA VEIO COM A MISSÃO DE SORRIR E FAZER RIR. 
NAO DEVE TER UM ADULTO NO BRASIL 

QUE NAO SORRIU AO MENOS UMA VEZ COM ELA.....
MISSÃO CUMPRIDA "DAMA HEBE CAMARGO". FOI, É... E SEMPRE SERÁ A GRANDE DAMA DA TV BRASILEIRA. TIVE A HONRA DE NASCER NO DIA 08/03, ASSIM COMO VC, MAS INFELISMENTE A UNICA COISA PARECIDA QUE EU ACHO QUE TENHO COM VC É A RISADA ESCRACHADA...QUEM DERA TIVESSE HERDADO UM ZILIONÉSIMO DO SEU CARISMA. TROUXE LUZ À TERRA, RETORNE Á CASA ETERNA COM TODA LUZ QUE COM CERTEZA TEM E MERECE. PAZ! O CÉU TE RECEBE QUERIDA HEBE CAMARGO!

5 de jul de 2012

O DIA DEPOIS DE 04 DE JULHO.



Tantas vezes falaram desse momento, tantas vezes falaram dessa Taça, tantas vezes eu me imaginei no dia de hoje, agora. É muito bom ter tirado o nó da garganta, o grito preso por tanto tempo...SOMOS  CAMPEOES DA LIBERTADORES.
Nós que gostamos de futebol, que amamos o nosso TIMÃO, sabe do que estou falando.
Ah e o Corinthians nao foi BRASIL na Libertadores...Corinthians foi CORINTHIANS na Libertadores...PONTO!
SALVE O CORINTHIANS......O CAMPEAO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
SALVE..SALVE CAMAPEÃO!


15 de out de 2011




PARABÉNS QUERIDOS PROFESSORES!