22 de set. de 2011

MAIS UMA PRIMAVERA





 Pouco importa em que fase da vida estejamos.
 As estações que se renovam nos dão a sábia oportunidade de encontrarmos novas razões de viver e encantamento pelas coisas simples que tecem a vida.
 Primavera não é apenas tempo de mais borboletas, trinados de pássaros, desabrochar de flores e de alergias causadas pelo pólen. É estação para ressuscitar sonhos, dissolver dissabores e estarmos atentos a novos amores. É tempo também de abrir janelas e deixar que mais vida e mais luz entrem por elas. E por que não, tempo também de transformar textos, sob o pretexto de dar um toque extra de prosa no que deveria ter sido poesia ? 
Primavera chegando ... E você, já experimentou usar flores e folhas para pintar? E também convidar crianças para entrar na brincadeira? Vai estragar o jardim ? As flores duram alguns dias. Muito tempo dura a amizade, o aprendizado e a alegria. Hei! 
Estação nova chegando! Vamos lá! 
Na primavera, que tal mudar a forma de pintar ? É isso mesmo! Sugiro aproveitar pétalas de flores, folhas, vegetais, terra e outras cores naturais, fáceis de encontrar. Recolha também juras de amor sob a lua cheia, mãos entrelaçadas de namorados a caminhar na areia. Resgate sonhos antigos, planos e ilusões até... Experimente uma iluminada idéia, com toques de fé. Junte fragmentos de angústia, cacos de dor e dê realce à pintura, com a cor complementar. 
Pegue aqueles tons suaves de ternura e paz, algum filete de fonte cristalina que a sede desfaz. Vá com calma, construa seu caminho com arte, as pegadas serão seguidas, mesmo que em parte. Solte a voz, cante para o sol, mesmo desafinado. Poderá acompanhar você, um coral, em trinados. Plante sementes de alegria, vida e esperança! Perdoe, é possível...
 E ajude a curar lembranças. Quem sabe, uma poda aqui, outra ali, faz parte. Mas que seja com carinho e um pouco de arte. Vamos lá, mude a forma de pintar! 
Que tal, uns riscos e rabiscos de poetar? 
Para mim, poema-primavera é assim: Uma braçada multicor de belas flores colhidas no jardim e nas estradas da vida, que a gente vai contemplando e ajeitando.
 No desejo de que fique o mais correto, envolvemos amores e amarramos flores com fitas generosas de cuidados e afeto.
A primavera é feliz por si só.....faça-a mais feliz...seja muito feliz!
beijos a todos
da...águia

Nenhum comentário: