24 de jun. de 2008

É noite de São João!

Noite de S. João.....
Rodas de fogo...fogueiras.......
Balões.......murmúrios....barulhos....lá fora..
Aqui....noite de São João....frio....silencio...
Não que eu seja triste ou esteja triste.......Não...Noite de S. João!!
Digo que estou olhando para dentro de mim, ou de dentro de mim
e fazendo um levantamento de minhas vontades....Noite de São João..
Digamos que estou fechada para balanço,permanente, espanando as
lembranças, sem festanças
Não que eu esteja triste........Não....É Noite de São João
Digo apenas que estou marcada, e que esta tatuagem ainda,sangra.....enquanto
eu ignoro a dor!È noite de São João.....
Digamos que neste exato instante, eu queira trocar minhas
desiludidas esperanças,por uma canção de ninar que possa ninar minha vida!
Trocar lágrimas por orvalho, noites que não durmo,por manhãs risonhas,
onde talvez, minhas lembranças e eu,juntas, corremos para o luz de um alvorecer!
Não estou triste,quero trocas,apenas!!É Noite de S. Joâo.......
Quero meu eu inteiro e íntegro ,de volta para meu total domínio
E onde se leu falta,haja a completa satisfação de uma serenidade não corrompida!!
Onde se sentiu o grito estrangulado na garganta seca, quero o salivar cheiroso
da rosa que trago perdida no riso marcado pela luz da compreensão!
Da minha própria compreensão!!!!
Quero o cantarolar dolente de meu anjo da guarda, me acordando para o caminho percorrer ,correndo com o vento, nem que seja acompanhada....de lembranças!!
Apenas trocas e nada mais......È noite de São Jõao..
Compreender que nem sempre se está certo em querer ,
nem sempre se
pode saber se é real algum sentimento
Ter o domínio de emoções e poder sair ilesa e maior de um embate que não
se pediu para jogar!
Não estou triste, não...É noite de S. Joâo
Quero a coragem de abrir o coração e expor as feridas que não se pediu para sentir....mas ter coragem suficiente para curar e assumir as marcas de uma
luta que fez de mim, um ser sem esperança!
Mas, mesmo perdendo ......eu ainda ganhei.......
Trago no rosto o breve sorriso de lembranças de noites de S. João...
que outrora
minha infância festejou....
Pois é........
Hoje é Noite de S. João!
"O balão vai subindo..
vai caindo a garoa.......
O céu é tão lindo".....
E mesmo perdendo....... ainda ganhei!
E vivaaaaaaaaaaaa S. João!
boa noite, bom dia........
beijos da
águia

Nenhum comentário: